Alunos desenvolvem atividades para festejar São José de Anchieta

Alunos do quinto ano da escola municipal Tio Liliu, em Anchieta, participaram de um projeto envolvendo a família e destacando a fé, a história e a cultura da cidade. Trata-se do ‘Família na Escola’, projeto que todo mês aborda um tema diferente, e este destacou o Dia Nacional de São José de Anchieta, celebrado hoje, 09.

Os alunos desenvolveram atividades relacionadas ao tema utilizando pesquisas, aulas de campo, mosaicos e produção de poesia, apresentadas nesta quarta-feira (08) num momento intitulado: Café com Poesia, no pátio do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Segundo as professoras organizadoras, Flávia Brilhante e
Ana Regina Ferreira, os estudantes realizaram um estudo sobre o município, desde a história, relevo, lendas, até as manifestações folclóricas e culturais. E o grande destaque do trabalho acadêmico foi a apresentação de teatros, lendas do município e coreografia sobre a importância dos jesuítas, em especial São José de Anchieta, para a formação de Anchieta.

“Foi emocionante ver o empenho da escola em compartilhar informações sobre a cultura de Anchieta, a motivação das crianças em participar e produzir as poesias, os mosaicos. Esse tipo de projeto que torna a escola ‘viva’ e empolgante”, relatou entusiasmada Janaína Carletti, mãe de uma dos alunos participantes da iniciativa.

Para a pedagoga da unidade escolar, Cynthia Rovetta, o projeto Família na Escola é um momento muito rico, pois aproxima as famílias do contexto escolar sem contar que valoriza o conhecimento do aluno e sua autoestima. Conforme Rovetta, os alunos irão apresentar no próximo dia 19 de junho aos andarilhos do Passos de Anchieta, as poesias produzidas no trabalho.

0 Comentários

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>