Mais de 200 botijas de gás armazenadas irregularmente são apreendidas em Guarapari

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, nesta quarta-feira (08), uma operação de combate ao comércio clandestino de gás de cozinha em diversos bairros do município de Guarapari. Durante a ação foram interditadas quatro revendas clandestinas e apreendidas mais de 200 botijas de gás.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo Passamani, uma das revendas funcionava clandestinamente em frente a uma escola de Ensino Médio. “Isso colocava em risco a vida dos estudantes e funcionários do local, uma vez que, além de não ter autorização de funcionamento, armazenava quantidade superior ao que o local comportaria em condições normais. O proprietário fugiu ao perceber a presença da polícia, mas já foi identificado”, disse.  

O delegado prosseguiu: “destacamos que a população pode entrar em contato conosco pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/, caso tenha informações sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais. Todas as informações serão apuradas”, garantiu.

Os responsáveis pelas vendas podem responder por crime contra a ordem econômica com penas de 02 a 05 anos. O proprietário que se evadiu ainda pode responder por outros crimes contra o consumidor e relação de consumo.

por Olga Samara Gomes

0 Comentários

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>