Preso homem suspeito de assassinar namorado da ex-mulher em Linhares

Um homem de 41 anos foi preso pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, no bairro das Laranjeiras, também na Serra, na manhã desta terça-feira (14). Ele é suspeito de ser autor dos disparos que vitimaram Rodrigo Verly da Silva, no dia 21 de junho de 2011, no bairro Pontal do Ipiranga, em Linhares.

A detenção foi realizada após trocas de informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, que foi responsável pelo Inquérito Policial, com a DHPP de Serra. O suspeito já foi denunciado e é considerado réu em ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal de Linhares.

Segundo consta nos autos do processo o suspeito era casado com uma mulher que, após o término, começou a ter um relacionamento amoroso com a vítima. Entretanto, o denunciado não aceitava o fim do relacionamento.

No dia do crime, ele foi até o local de trabalho de Rodrigo Verly da Silva, mas não conseguiu localizá-lo, já que a vítima sabia que o suspeito estava indo ao local. O denunciado ficou esperando e viu a vítima saindo do trabalho de motocicleta, dessa forma, ele o seguiu e, realizou os disparos.

A vítima tentou correr e chegou a entrar em uma residência, onde veio a cair na varanda, o denunciado terminou de descarregar sua arma em Rodrigo Verly da Silva. Em seguida o suspeito fugiu do local.

Após realizar diligências, a equipe da DHPP Linhares, conseguiu identificar e indiciar o suspeito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

“O preso estava no júri por homicídio do companheiro da ex-esposa, ele estava sendo julgado, mas se negou a comparecer ao seu júri por supostamente ter problemas psiquiátricos, mas o juiz desconfiou que era uma manobra de defesa do advogado, pois se deparou com informações que davam conta disso”, conta o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.

Foi expedido pelo Poder Judiciário, nesta terça-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra o denunciado, que foi cumprido pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Os policiais foram até uma clínica localizada no bairro das Laranjeiras, na Serra, e o localizaram. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

0 Comentários

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>